quarta-feira, 8 de junho de 2016

CONTAG cobra volta urgente do MDA na Câmara dos Deputados







FOTO: César Ramos



Em tom forte e reivindicatório, o secretário de Política Agrícola da CONTAG, David Wilkerson, reivindicou o retorno do MDA, durante a Mostra da Agricultura Familiar - Segurança Alimentar e Nutricional, que aconteceu nesta quarta-feira (08 de junho), na Câmara dos Deputados.

“Precisamos fortalecer o MDA para que o Ministério possa continuar desempenhando seu papel de conquistar políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar. Então, em nome da CONTAG, esse é o nosso sentimento que estamos apresentando para os deputados e a sociedade brasileira como um todo, pois nós não aceitamos ser tratados (as) como mendigos, que é a forma que esse governo interino vem nos tratando, diminuindo a estrutura estatal”, denunciou o secretário de Política Agrícola da CONTAG, David Wilkerson em sua.



Além da CONTAG, a Mostra promovida pela Frente Parlamentar da Agricultura Familiar que teve como objetivo apresentar a diversidade e a importância da agricultura familiar como atividade geradora de emprego e renda no Brasil, reuniu deputados (as) e representantes de outras entidades do setor.

Quem passou pela mostra teve a oportunidade de ouvir várias falas reivindicando a volta urgente do MDA e também pôde conferir um vídeo especial sobre a produção da Agricultura Familiar no Brasil, e é claro apreciar verduras, frutas, grãos e agroindustrializados, como conservas, geleias e bolachas, com direito a degustação de salame, queijo, entre outros.

Números da Agricultura Familiar

Vale destacar que a Agricultura Familiar é a principal responsável pela comida que chega às mesas das famílias brasileiras, respondendo por cerca de 70% dos alimentos consumidos em todo o Brasil, tendo papel decisivo na cadeia produtiva que abastece o mercado brasileiro: mandioca (87%), feijão (70%), carne suína (59%), leite (58%), carne de aves (50%) e milho (46%) são alguns grupos de alimentos com forte presença da agricultura familiar na produção.

FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Barack Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário