quarta-feira, 1 de junho de 2016

Dia de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes foi celebrado nesta terça feira, 31 de Maio em Angicos


Na manhã desta terça feira, 31 de Maio o evento que celebra o dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que fora celebrado no ultimo dia 18 deste mês em todo o país foi realizado em nosso município


Estiveram à frente do evento a secretaria de ação social que contou com ao apoio total da prefeitura municipal de Angicos para a sua realização e ainda o centro de referência especializado da assistência social (CREAS) e o conselho tutelar do nosso município.


O evento teve inicio as 8 horas da manhã com uma caminhada que teve o seu ponto de partida em frente à Escola Estadual Joana Honório da Silveira Moura no centro da cidade e contou com a participação de alunos das escolas estaduais, municipais e particulares de nossa cidade, membros de sindicatos, autoridades politicas, representantes de igrejas, entre outros.


A caminhada seguiu pelas ruas de Angicos com destino ao clube municipal e foi animada pela fanfarra da Escola Estadual Professor Francisco Veras e por paredões de som.























Chegando ao clube municipal tivemos a realização de um manifesto em forma de apresentações culturais promovidas pelas escolas do nosso município e pelo programas de inclusão de jovens da secretaria de ação social do município de Angicos.


Estivem compondo a mesa das autoridades presentes ao evento o prefeito Junior Batista, a secretária municipal de ação social Fátima Pessoa, o coordenador do Creas Evandro Batista, a presidente do conselho tutelar de Angicos Andreza Cavalcanti, além dos vereadores Grimaldi Alves, Edileuza Palhares, Neto Maciel, Tiago Braga e Junior de Chicola e a professora Cinara Dantas que representou o seu esposo vereador Jalmir Dantas. Presentes ainda a coordenadora do Cras - Casa das famílias Kátia Cilene e Maria Joseni representante da 8ª Direc.





















Tivemos ainda realização de uma palestra que foi ministrada pela senhorita Lindjane melo, professora e ex conselheira tutelar que explanou sobre a importância das crianças e dos adolescentes estarem sempre em alerta para os adultos que queiram abusar sexualmente de ambos.





Ao fazer uso da palavra o prefeito Junior Batista disse que em seus 4 anos de mandato sempre fez questão de apoiar a realização deste evento contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, pois acha inadmissível que pessoas ajam dessa maneira contra quem não está ainda na idade apropriada para praticar esse tipo de ato. "Luga de criança e de adolescente e estudando e brincando" disse o prefeito Junior. E completou: "Não devemos ter medo, temos que denuncias os casos de abusos sexuais contra nossas crianças e adolescentes", encerrou o gestor municipal.


O evento teve seus desfecho com um farto café da manhã que foi oferecido pela organização a todos os presentes.








fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário