quinta-feira, 23 de junho de 2016

Policia Federal prende ex-ministro Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann.


Em nova operação da policia federal, o ex-ministro Paulo Bernardo ( Planejamento e comunicação no governo Lula). Marido da Senadora Gleisi Hoffmann (PR-PR), foi preso nesta quinta-feira 23, em Brasília. A ação decorre de fatiamento que ocorre na legislação na investigação que estava no Supremo Tribunal Federal.





O ex-ministro, a senadora e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, de Curitiba, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da Republica em maio deste ano. Paulo Bernardo e Gleisi foram denunciados por corrupção passiva e lavagem de Dinheiro.


O inquérito policial concluiu que os dois receberam R$ 1 milhão de propina de contratos firmados entre empreiteiras e a Petrobras. O valor teria sido utilizado para custear as despesas da eleição ao senado em 2010.


A procuradoria sustenta que o então ministro solicitou a quantia em favor da mulher diretamente ao engenheiro Paulo Roberto Costa na época diretor de abastecimento da Petrobras e um dos articuladores do esquema de corrupção na estatal indicado pelo PF, preso em 2014, Costa fez delação premiada.



O doleiro Alberto Youssef, que também fez delação, operacionalizou o pagamento. Segundo o procurador geral da Republica. Rodrigo Janot, o doleiro administrava o Caixa de propinas do PF de onde saíram os valores em questão.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário