quinta-feira, 2 de junho de 2016

São João Batista 2016: Calendário da peregrinação da imagem do padroeiro começa nesta sexta-feira


Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (03) começa a agenda da peregrinação da imagem de São João Batista, padroeiro dos católicos do Assú, etapa que precede à programação oficial, de 14 a 24 de junho corrente, com o tema central “São João Batista, precursor do rosto misericordioso do Pai”.
De acordo com o cronograma elaborado pela paróquia de São João Batista, o itinerário começa abrangendo o setor Zona Rural, a partir de 18h desta sexta, tendo sua conclusão às 20h com a Benção do Santíssimo Sacramento e a realização do arraial na comunidade de Linda Flor.
No sábado (04) a visitação compreenderá o setor São Tarcísio, com o seguinte roteiro: 6h, celebração eucarística; 7h, peregrinação; e, 19h30, encerramento com a Benção do Santíssimo Sacramento e o arraial.
Ainda no sábado acontecerão a tradicional Páscoa da Colônia Assuense, em Natal, com a peregrinação da imagem sacra na igreja de São João Batista, no bairro Lagoa Seca, a partir de 8h; e, em Assú, a realização da 1ª Corrida de Rua de São João Batista, às 16h, com saída e chegada defronte a igreja matriz, centro da cidade.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário