quinta-feira, 14 de julho de 2016

Afonso Bezerra: XII Caprifeira do município recebe oficinas promovidas pela Emater/RN


Foto; Reprodução/Emater
Afonso Bezerra, cidade situada na região Central do RN, realiza entre os dias 15 e 17 deste mês a 12ª edição de sua Caprifeira, festa que ocorre no Centro Rural Francisco Mateus da Costa.
O evento é realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, com apoio do Faern/Senar, Sebrae, Emparn, Idiarn, Emater/RN, Banco do Brasil, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), APASA e COOPAB.
O release é proveniente da assessoria de comunicação social da Emater/RN, na capital do estado.
Na programação estão a exposição e comercialização de caprinos, ovinos e bovinos, venda de artesanato local e produtos da agricultura familiar, torneio leiteiro, concurso gastronômico, apresentações culturais e oficinas destinadas aos pequenos e médios produtores.
A Emater, em parceria com o Banco do Nordeste e Banco do Brasil, vai promover duas oficinas sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR) no sábado (16), a partir das 10h.
O público estimado é de 50 médios produtores e agricultores familiares de Afonso Bezerra, municípios circunvizinhos e das regiões Central e Vale do Açu.
As oficinas serão ministradas pelos extensionistas Ari Tibiriçá, Edmilson Santos e Fernanda Maria Oliveira.
A capacitação também visa esclarecer como funciona Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e dar mais informações a respeito das linhas de crédito disponíveis aos pequenos e médios agricultores.
Outras instituições, como Emparn e Senar, também realizarão oficinas destinadas aos produtores rurais.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário