sexta-feira, 15 de julho de 2016

RN: Governo nomeia secretária da Juventude e Mulher e institui função para Gestão de Projetos



Foto: Reprodução

O Governo do Estado unifica, com publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado (16), as atribuições até então exercidas pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres e pela Secretaria Extraordinária da Juventude, que passam a ter como responsável uma única titular; e institui a função de secretária extraordinária para gestão de projetos.
Com a fusão, a então secretária extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres, Flávia Montenegro Lisboa, passa a responder também pela Juventude, promovendo a maior integração entre as políticas públicas das duas áreas.
O texto é elaborado pela assessoria de comunicação social do Governo potiguar.
Entre as atribuições da secretária extraordinária da Mulher e Juventude estão o desenvolvimento de ações para os jovens e pela igualdade de gêneros; o fortalecimento das políticas públicas para mulheres e juventude; a reestruturação do Conselho Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e Juventude; e, a realização da Conferência Estadual de Políticas para Mulheres e Juventude.
O Governo do Estado também nomeia neste sábado a secretária extraordinária para Gestão de Projetos, que terá a atribuição de acompanhar a execução de todos os projetos e metas de governo.
A função será assumida por Kalina Leite Gonçalves, ex-secretária de Segurança Pública e Defesa Social, especialista em Gestão Pública pela UFRN.
A secretária extraordinária de Gestão de Projetos terá ainda, entre suas atribuições, o gerenciamento de ações previstas no Programa de Governo, em articulação com a União, outros estados, municípios e demais pastas da Administração Pública Estadual; e, a avaliação sistemática das ações executadas.
As duas funções de secretária extraordinária não implicam em criação de cargos ou instituição de nova despesa para o estado.
fonte do blog de pauta aberta