sábado, 16 de julho de 2016

Secretaria de cultura de Angicos dá inicio a projeto de revitalização da filarmônica municipal




A Secretaria Municipal de Cultura de Angicos através do titular da pasta Francisco Oliveira, o popular “Chico do Arroxo”, está encampando com o total apoio da gestão municipal na pessoa do Prefeito Junior Batista o projeto de revitalização da filarmônica municipal Itanildo Medeiros.


Este ano de 2016 a filarmônica municipal celebrará 15 anos de sua fundação e estava praticamente parada, principalmente pela falta de músicos, já que, muitos dos integrantes migraram para trabalhos que conseguiram graças aos seus dotes musicais.


Na noite desta sexta feira (15) o secretário de cultura “Chico do Arroxo” se reuniu com o novo maestro da filarmônica municipal de Angicos que será o acadêmico em musica pela UFRN Jorge Cruz e com o técnico de som Everaldo Alexandre para discutir o projeto de revitalização da entidade musical angicana.





Em principio o projeto é atrair jovens que estejam interessados em fazer parte da filarmônica municipal através de um processo de inscrição que estarão abertas já a partir desta segunda feira (18) na sede da secretaria municipal de cultura que fica localizada nas dependências do clube municipal de Angicos no horário das 8 ao meio dia. Vale salientar que os angicanos que já fizeram parte da filarmônica municipal de Angicos também terão espaço caso queiram retornar para fazer parte do projeto.


No projeto planeja-se também a gravação de um CD que terá a coordenação direta do maestro Jorge Cruz e do técnico de som Everaldo Alexandre cujo desejo de ambos é o de apresentar esta produção em um concerto aberto ao público em outubro próximo quando será celebrado além dos 15 de fundação da filarmônica municipal Itanildo Medeiros os 80 anos de emancipação politica de Angicos.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário