terça-feira, 16 de agosto de 2016

Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais reúne-se na CONTAG em semana de celebrações e avaliações





A energia característica da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais deu o tom deste primeiro dia da reunião do grupo, que reúne diretoras e assessoras de Mulheres das 27 Federações até domingo (14) no CESIR, em Brasília.

Hoje (11) durante todo o dia e amanhã (12) até às 12h30, as participantes realizarão debates internos sobre os temas de sua área. A partir das 14h da sexta-feira, se juntarão aos cerca de 200 participantes do Seminário Internacional Movimentos Sociais e Educação Popular na América Latina: Perspectivas e Desafios da Atualidade.

Os objetivos desta reunião da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais é realizar a avaliação das Plenárias Regionais de Mulheres, realizar a preparação das Plenárias estaduais de mulheres em preparação para o 12º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, em março de 2017 e realizar um balanço político dos 10 anos da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC) sob a ótica das mulheres.



Como amanhã (12) é a data que marca os 33 anos do assassinato de Margarida Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Alagoa Grande (PB) e símbolo da coragem, resistência e luta da mulher trabalhadora rural, a Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais realizou, em sua mística, um momento em que as mulheres destacaram o significado da influência de Margarida para cada uma delas. Um ato em homenagem a Margarida também será realizado amanhã, entre as atividades do Seminário.

“Realizar as avaliações da Plenária e discutir a participação das mulheres no processo de formação sindical é muito importante para consolidar e fortalecer a luta nesse momento conjuntural tão difícil”, afirmou a secretária de Mulheres da CONTAG. Alessandra Lunas.

FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto
fonte do blog de paulo jose

Nenhum comentário:

Postar um comentário