quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ESF do Centro realiza encontro com gestantes







A equipe da Estratégia Saúde das Famílias (ESF) do Bairro Centro realizou na tarde desta terça feira (23) um encontro com as gestantes que residem no referido bairro e que são acompanhadas pela equipe de médico, enfermeira, dentista, técnicos de enfermagem, e agentes de saúde mensalmente durante o período chamado pré-natal. Esta já foi a terceira vez em que a equipe realiza tal ação educativa direcionada as gestantes do bairro.


O objetivo do encontro foi o de repassar orientações as gestantes tanto em relação aos cuidados com a sua gestação, como também em relação aos cuidados quando da chegada dos seus bebês como, por exemplo, na forma de amamentação já que muitas serão mães pela primeira vez, e da importância de amamenta-los até o sexto mês de vida.










O evento contou com o apoio total da secretaria municipal de saúde na pessoa da gestora da pasta Jocilene Ovídio Martins Chimbinha. Além da palestra educativa foi realizado sorteio de brindes para as gestantes presentes incrementar os enxovais de seus bebês, como também um farto lanche da tarde.























Fonte:Assecom/Prefeitura Municipal de Angicos.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário