terça-feira, 16 de agosto de 2016

Secretaria de saúde de Angicos dá inicio a campanha de vacinação contra raiva animal pela zona rural



A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos, através do setor de endemias deu inicio a campanha de vacinação antirrábica, a chamada raiva animal, que ocorre anualmente. Este ano de 2016 a estratégia montada pela secretaria de saúde prevê inicialmente a vacinação de cães e gatos em toda a zona rural (sítios, fazenda e comunidades) que correspondem ao município de Angicos.


Em seguida, provavelmente no mês de setembro a vacinação partirá para a área urbana do município com a montagem dos tradicionais postos nos bairros da cidade, como também o chamado “Dia D”, que é aquele dia em que os postos de vacinação ficam disponíveis durante todo o dia para que as pessoas possam vacinar seus cães e seus gatos. Esse dia será amplamente divulgado através de carros de som e por outros veículos de comunicação local.


A Secretária Municipal de Saúde Jocilene Ovídio Martins Chimbinha lembra que todos os esforços serão feitos para que 100 por cento dos cães e gatos das zonas rural e urbana do município de Angicos sejam vacinados.

É importante destacar que a vacina tem seus efeitos duráveis por um ano e deve ser repetida em cães e gatos que são animais domésticos que podem contrair a doença, e o pior, transmiti-la ao ser humano que é quase que sempre incurável.


Fonte: Assecom/Prefeitura Municipal de Angicos.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário