terça-feira, 13 de setembro de 2016
Cunha foi cassado, mas o próximo passo precisa ser sua prisão
FOTO: Mídia Ninja
O mandato do agora ex-deputado Eduardo Cunha foi cassado na noite de ontem (12) pelo voto de 450 parlamentares – enquanto 10 foram contrários, 9 se abstiveram e 44 faltaram à sessão. Cunha quebrou o Código de Ética da Câmara ao mentir na CPI da Petrobrás, negando que tivesse contas no exterior. No entanto, o próprio governo da Suíça entregou às autoridades brasileiras as provas da movimentação financeira de Cunha no país.
O deputado é investigado ainda em sete outros processos no Supremo Tribunal Federal (STF). Cinco deles estão relacionados à Operação Lava Jato e, por isso, serão encaminhados para o juiz Sérgio Moro, já que Cunha perdeu o direito ao foro privilegiado e, portanto, o benefício de ser julgado pelo STF. Os outros dois processos derivam das investigações sobre os desvios de dinheiro da Petrobrás.
A Frente Brasil Popular e a Frente Brasil Sem Medo participaram de ato na noite de ontem na Esplanada dos Ministérios, em conjunto com as centrais sindicais, diversos movimentos sociais, estudantes e representantes de várias categorias trabalhistas, com o objetivo de deixar claro que a sociedade brasileira não vai tolerar mais corrupção e retrocessos.
Não faltam suspeitas
Eduardo Cunha é acusado de ter recebido US$ 5 milhões em propina relacionada a contratos de navios-sonda para a Petrobrás e também propina sobre as obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. O ex-deputado também é acusado de negociar emendas parlamentares para beneficiar o BTG Pactual e de ser o líder de um suposto esquema de corrupção em Furnas. Dentro da Câmara, além de atrapalhar as investigações contra ele mesmo, Eduardo Cunha é suspeito de apresentar requerimentos para beneficiar Lúcio Bolonha Funaro, que é conhecido como seu “operador de propinas”.
Todos(as) os(as) trabalhadores(as) brasileiros(as) esperam os resultados das investigações e que a justiça seja feita também para os criminosos “de colarinho branco”, que desviam milhões de Reais do dinheiro público para benefício próprio, impedindo o desenvolvimento de nosso País.
FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto
fonte do blog de angicos news
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário