quinta-feira, 6 de outubro de 2016

SENAR realizará oficinas na Festa do Boi 2016


O SENAR do RN preparou uma surpresa para o encerramento de sua programação de cursos e oficinas na Festa do Boi deste ano no Centro de Treinamento que a instituição mantém no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Das 18 às 22 horas da sexta-feira (14), penúltimo dia do evento que encerra no sábado (15), Chico Gomes (foto), educador do SENAR e especialista em produção vegetal, vai mostrar todas as técnicas e dicas para a produção de hortaliças de frutos e folhas em pequenos espaços.


Além das vantagens econômicas dessa produção caseira, Chico Gomes, que é um requisitado consultor em projetos de paisagismo, garante que a produção de hortas urbanas – nome da oficina – é uma eficiente terapia contra o estresse do dia a dia.

Apesar do interesse que esse tema desperta em grandes metrópoles do planeta, como Tóquio e Nova Iorque, cujas hortas proliferam entre pessoas interessadas em consumir produtos orgânicos de qualidade, Chico alerta que não basta boa vontade para manter uma horta caseira que pode ser desenvolvida até numa sacada de prédio.

“As pessoas devem dominar técnicas básicas para adequar o local disponível aos materiais necessários; preparar corretamente a terra; reutilizar seu lixo orgânico em favor do enriquecimento nutricional do composto a ser utilizado, entre muitos outros temas”, resume.

fonte do blog de robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário