terça-feira, 25 de outubro de 2016

Vamos fortalecer a luta por políticas para agricultura familiar brasileira!







FOTO: ARTE: Fabrício Martins




Para debater o documento base e tirar os delegados(as) do 12º Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, iniciaram esta semana e vão até janeiro de 2017 em todo o Brasil, as Plenárias Estaduais e Regionais.
“Nosso sentimento é de muita expectativa e certeza de um grande debate para construção do 12º CNTTR, que é nossa maior instância deliberativa do MSTTR, realizado a cada 4 anos. Ao longo de 2016 nós discutimos com o Conselho da CONTAG e aprovamos o regimento do Congresso, depois de um profundo e intenso debate. Conseguimos também colocar umDOCUMENTO BASE para ser analisado e debatido em todas as Plenárias Estaduais e Regionais, com 102 páginas de profunda reflexão do atual cenário posto para o Movimento Sindical, que leva em consideração a realidade econômica, política, agrária e social para a agricultura familiar, bem como as principais diretrizes que a CONTAG e o conjunto do MSTTR deverão trilhar para os próximos anos”, ressalta o presidente da CONTAG, Alberto Ercílio Broch.

A representatividade exclusiva da Agricultura Familiar será outro tema debatido.

“O desafio de consolidar a representação da CONTAG diante da Agricultura Familiar, com auto-sustentação, levando em consideração o atual cenário que estamos vivendo no Brasil, que aponta para a perda de vários direitos e o fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA), deve ser outro tema bastante debatido pelo conjunto do MSTTR durante as Plenárias”, afirma Alberto.

O presidente da CONTAG, ainda convidou os(as) delegados(as) a debaterem sobre a conceituação da Agricultura Familiar.

“Gostaria de lembrar todos(as) os(as) representantes nossos Sindicatos e Federações que dialoguem sobre a definição de quem é essa Agricultura Familiar que a CONTAG irá representar, trazendo das Plenárias propostas bem concretas sobre a conceituação para aprovarmos no Congresso da CONTAG”, ressaltou.

No 12º CNTTR também será eleita a nova Diretoria e Conselho Fiscal da CONTAG (gestão 2017-2021).
Para saber mais informações do 12º Congresso clique AQUI.

FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Barack Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário