Centrais sindicais, instituições municipais, estaduais, federais, organizaram na manhã desta sexta-feira (11) manifesto em adesão ao Dia Nacional de Greve e Paralisação, contra as medidas de retirada de direitos da classe trabalhadora propostas pelo governo Temer, como as reformas trabalhistas e da Previdência, a PEC do Teto dos Gastos, que prevê o congelamento dos investimentos por 20 anos, dentre outras medidas que impõem o risco de retrocesso nos direitos sociais no Brasil.
Liderado pela Central Única dos Trabalhadores [CUT], o Dia Nacional de Greve tem apoio de diversos sindicatos, em Angicos; – SINDSPAN, STTR, FETARN, CONTAG, CONFETAM-CUT, UFRN, ADUFERSA, SINSPUMAB, SINTE Regional e SINDSPAN Regional. Na ocasião, foram proferidos vários pronunciamentos em defesa dos servidores públicos e repúdio a PEC, classificada pelos manifestantes, como arbitrária.
Aprovada no dia 25 de outubro na Câmara, a PEC 241, que no Senado mudou para PEC 55, prevê o congelamento dos investimentos públicos para os próximos 20 anos. A medida irá impactar diretamente nos recursos destinados pela União a áreas como saúde e educação, já que os repasses o Orçamento serão reajustados apenas de acordo com a inflação do ano anterior.
A matéria é rejeitada por movimentos populares sob a alegação de que deverá aumentar a desigualdade social no país e impactar políticas sociais. Esse projeto propõe um novo regime fiscal para o país, em que o aumento dos gastos públicos, em um ano, esteja limitado pela inflação do ano anterior.
Tendo início por volta das 9h e término ás 11h, o ato pacífico foi realizado nas imediações da Prefeitura Municipal de Angicos e contou com representações das seguintes Cidades; Areia Branca, Santana do Matos, Fernando Pedroza, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Assú.
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário