sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Coletivo da Secretaria Geral se reúne para discutir processos de organização do 12º CNTTR








FOTO: César Ramos




O processo de organização do 12º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (12º CNTTR) conta nesta semana com um momento muito importante: a reunião do Coletivo da Secretaria Geral, tendo parte de sua programação a Oficina de Capacitação sobre Sistema de Inscrição de Delegados(as) e Emendas ao Texto Base do 12º CNTTR. Durante todo o dia de hoje (03) e amanhã (04) os secretários e secretárias e os responsáveis pelo sistema de inscrição do congresso discutirão todos os critérios de participação de delegados e delegadas, tirarão dúvidas sobre o regimento interno do congresso e consolidarão o entendimento de todos os procedimentos para a realização do 12º CNTTR.

Para a secretária geral da CONTAG, Dorenice Flor da Cruz, a participação das 27 federações demonstra o compromisso das mesmas com a realização do 12º CNTTR. “As Secretarias Gerais, ou as pessoas que cumprem esse papel dentro de cada Sindicato ou Federação, têm um papel muito importante na articulação das informações, na fluidez do diálogo, no cumprimento dos prazos, na organização de documentos e em todo o processo de organização desse que é um dos principais momentos políticos do MSTTR. A reunião do Coletivo deixou ainda mais evidente a importância da atuação das Secretarias Gerais de forma articulada para o sucesso do 12º CNTTR”, afirmou Dorenice.

A programação da reunião do Coletivo da Secretaria Geral garante espaço para abordar a importância da organização dos documentos necessários para a inscrição, para apresentar de metodologias das Plenárias Estaduais e Regionais, e também para apresentar o sistema de inscrição de delegados e delegadas, além do sistema de emendas ao Texto Base.





FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário