Uma nova mobilização dos Sindicados da Cidade de Angicos está programada para acontecer no município. Aprazada para esta sexta-feira (25), a concentração ocorrerá ás 8h30 em frente ao Banco do Brasil. O momento prevê greves, paralisações parciais e manifestações.
Os sindicatos aderiram ao “Dia Unificado de Protestos e Paralisações” marcado para este dia 25 de novembro. Em consenso, os dirigentes sindicais deliberaram quatro eixos unitários: Em defesa da saúde e educação: Contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio; Em defesa dos direitos dos trabalhadores: Contra a Reforma Trabalhista; Em defesa da aposentadoria: Contra a Reforma da Previdência; Em defesa do emprego: Redução da jornada de trabalho sem redução salarial.
Diversas categorias anunciaram adesão à paralisação neste ato público, entre elas; O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindspan), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Angicos (STTR), a Regional Central Cabugi do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) e a Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural do Semiárido (Adufersa), Campus de Angicos.
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário