quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Secretaria Municipal de Saúde de Angicos da inicio a campanha “Dezembro Vermelho” de prevenção contra AIDS



A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos deu inicio na manhã desta terça feira, dia 06 a campanha “Dezembro Vermelho” em nossa cidade.

O objetivo da campanha é buscar conscientizar os jovens e os todos os públicos ativos sexualmente falando para a importância da prevenção contra a AIDS e as doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).

A ação foi realizada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Angicos na Avenida Senador Georgino Avelino onde a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Centro composta pelos Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeira, Dentista e Auxiliar de Saúde Bucal realizaram a distribuição de preservativos masculino e feminino, e a requisição de teste rápido de HIV que são feitos na secretaria municipal de saúde onde o interessado recebe na hora o resultado.

A Secretária Municipal de Saúde de Angicos Jocilene Ovídio deu todo apoio para a realização do evento mostrando que a atual gestão está preocupada na prevenção desta doença (AIDS) que colocam atualmente o Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) em terceiro lugar no mundo nos casos de AIDS e doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).







fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário