quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
Benes envia carta aos prefeitos e prefeitas do Estado prestando contas do trabalho pelos municípios
Carta aos prefeitos e prefeitas do RN
Aos senhores e senhoras prefeitas e prefeitos do Rio Grande do Norte
Apresentamos a nossa candidatura, representada pela chapa 2, para conduzir os destinos da FEMURN nos próximos dois anos.
Em primeiro lugar, quero dizer que tenho profundo respeito aos colegas candidatos que também postulam esta oportunidade.
Sou candidato a presidente porque me sinto maduro e capaz de trabalhar com afinco em favor da melhoria coletiva das condições econômicas e administrativas para que os gestores municipais possam exercer seus mandatos de forma justa e produtiva.
Milito na causa municipalista há mais de 20 anos. Conheço cada dificuldade enfrentada por vocês. Estive presente em todas as lutas, nas vitórias e nas derrotas. Sorrimos e choramos juntos. E hoje me sinto ainda mais preparado para enfrentar as próximas batalhas.
Me coloco à disposição para ser um executivo 24 horas em favor dos prefeitos e prefeitas do meu Estado. Quem me conhece sabe que sou acessível e dedicado aos colegas. Quero dizer que, agora, com o mandato de prefeito concluído, serei ainda mais disponível e assíduo na tarefa diária de buscar os avanços que tanto clamamos.
Já exerci mandatos de prefeito de Lajes, de presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CMN). Estando ou não nestas funções, sempre atuei em defesa das causas municipalistas.
Na luta pelas redistribuições de royalties e ICMS em favor das cidades, eu estive presente do início ao fim. Tenho uma vida dedicada a esta missão. Tanto que nunca deixei de estar ao lado de vocês, mesmo quando amarguei derrotas na minha carreira política.
Agir com afinco, ética e independência é o compromisso que assumo.
A nossa trajetória é marcada pela defesa do municipalismo.
Foi na nossa gestão que expandimos a atuação da FEMURN e ampliamos o número de associados, valorizando os pequenos e médios municípios, que passaram a ter acesso às informações, orientações jurídicas e contábeis, bem como aos serviços como a utilização do Diário Oficial dos Municípios, mais uma marca nossa.
Lideramos grandes lutas travadas em favor dos municípios do Rio Grande do Norte, inclusive junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde exerci a vice-presidência.
Uma das lutas mais emblemáticas, em 2013, foi o movimento intitulado SOS Municípios, quando exigimos a aprovação nacional da Proposta de Emenda Constitucional que estabelecia o aumento de 23,5% para 25,5% da participação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na distribuição da arrecadação do Governo Federal com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produtos Industriais (IPI).
A aprovação do projeto de lei que altera a distribuição da cota-parte (25%) do ICMS que pertence aos municípios, ajustando em 5% a forma de distribuição, beneficiando 149 dos 167 municípios potiguares, foi fruto da nossa atuação determinada.
Atuamos também de forma decisiva para a redistribuição dos recursos dos royalties de petróleo e gás no Brasil. Também trabalhamos para a aprovação dos 2% no FPM, sendo repassados 1% a cada dia 10 de dezembro e 1% em 10 de julho.
Sabemos que a situação atual dos municípios é de penúria. Mas imaginem se não tivéssemos lutado e obtido todas estas conquistas que relatei e das quais me orgulho de ter participado ativamente.
Nosso lema é Município em Primeiro Lugar, custe o que custar.
No encerramento da nossa última gestão na FEMURN, deixamos um legado de conquistas e entregamos a entidade ao meu sucessor com mais de R$ 1 milhão em caixa, recursos aplicados na aquisição da sede própria, um sonho antigo dos prefeitos e prefeitas.
A tese do novo Pacto Federativo, mais justo com os municípios, é uma luta antiga nossa. E é para continuar trabalhando em defesa das nossas cidades, da nossa população, de vocês, gestores públicos abnegados, que pedimos o seu voto de confiança.
Por um municipalismo mais Forte e Independente!
Vote chapa 2
Vote Benes
Muito obrigado,
Benes Leocádio
fonte do blog de robson cabugi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário