quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde de Angicos realiza “blitz educativa” no combate ao mosquito “Aedes Aegypti”






A Prefeitura Municipal de Angicos, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 22, uma blitz educativa alertando a população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.




Com o tema: “Angicos Contra a Dengue”, a ação aconteceu na Avenida Senador Georgino Avelino, em frente à sede da Prefeitura. Uma tenda foi erguida no local para dar maior aporte à ação.






A mobilização contou com o reforço da equipe de Agentes Comunitários de Saúde – ACS, Agente de Combate às Endemias – ACE, a Equipe da Vigilância Sanitária e a participação do NASF [Núcleo de Apoio à Saúde da Família]. Os agentes distribuíram panfletos informativos, contendo dados e orientações voltadas para a precaução e o extermínio do mosquito transmissor.




A mobilização contou com a presença do Prefeito Municipal de Angicos, Deusdete Gomes [PSDB], do vice-prefeito Pinheiro Neto [PMDB] de secretários e auxiliares da gestão municipal. Os profissionais da saúde dedicaram à manhã orientando os motoristas, motoqueiros e populares que passavam no local da blitz.



A Secretária de Saúde, Nataly Felipe explica que a Blitz visa a priori, orientar e conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. Ela acrescenta ainda que, a participação da população é fundamental para derrotar o mosquito vetor da dengue, zika e chikungunya.


Confira a seguir, mais imagens da Blitz:










fonte do blog de angicos noticias