quinta-feira, 9 de março de 2017

Festa do Padroeiro São José começa hoje (09) em Angicos





Tem inicio nesta quinta feira, dia 09, uma das mais tradicionais festas de padroeiro de todo o RN.

A festa do Padroeiro São José dos Angicos de acordo com a tradição e com a programação que o nosso blog divulgou há alguns dias atrás em primeira mão tem no dia de hoje (09) o seu ponto de partida.

De acordo com a programação hoje às 18 horas teremos a carreata de abertura partindo da vizinha cidade de Fernando Pedrosa que também faz parte da Paroquia de São José conduzindo a imagem do santo padroeiro. Ao chegar à cidade de Angicos acontecerá a benção dos veículos que participam da carreata pelo Pároco Padre Severino Neto as 19 horas no pátio da Igreja Matriz.

Como acontece todos os anos um grande numero de veículos são esperados na carreata da abertura demonstrando a grande fé e devoção que os angicanos dedicam ao seu padroeiro religioso.
Em seguida às 19 horas e 30 minutos acontecerá a celebração da Santa Missa de abertura da festa do Padroeiro angicano que será presidida pelo Pároco Padre Severino Neto e concelebrada pelo Vigário Paroquial Padre Gilmar Victor.

Este ano de 2017 a parte religiosa das festividades de São José dos Angicos terá como tema norteador das pregações dos sacerdotes que virão participar dos dez dias de novenário “A virgem Maria e São José, uma escola de virtudes”.

O nosso blog vai acompanhar pari passo todo o desenrolas das festividades alusivas ao Padroeiro São José dando uma ênfase especial a demonstração de fé e devoção do povo angicano ao seu santo protetor no decorrer destes dez dias que se sucederão.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário