quarta-feira, 5 de abril de 2017

Vereadores de Angicos buscam junto ao Executivo soluções para problemas nas áreas de saúde e segurança em nosso município










Ao contrário do que muitos pensam e comentam nas redes sociais os vereadores de Angicos estão sim preocupados com os problemas que afligem a nossa população, dentre eles a falta de médicos nos postos de saúde e nos Hospital Regional como também as questões concernentes a segurança pública.

Prova disto é que na manhã desta terça feira (04) capitaneados pelo Presidente do Legislativo angicano vereador Clovis Tibúrcio da Costa os vereadores Jalmir Dantas, “Marcos Loló, “Katia de Deda”, Edileuza Palhares, “Neto de Dezim”, Tiago Braga e Neto Maciel, valendo registrar que o vereador Nivaldo Gomes não esteve presente por questões de trabalho, estiveram no gabinete do Prefeito Deusdete Gomes buscando alternativas para serem amenizados os efeitos da falta de médicos na cidade como também em relação a segurança pública.

Pelo o que nosso blog pôde acompanhar na reunião que contou com a presença de secretários da gestão municipal, dentre eles a Secretária de Saúde Natali Felipe e o Vice Prefeito Pinheiro Neto inicialmente o Vereador Clovis Tibúrcio falou em nome de todos os seus pares apontando ao prefeito Deusdete Gomes que a Câmara Municipal de Angicos está sim preocupada com a situação em que se encontra o município no que tange a saúde a segurança pública diferente do que se fala nas redes sociais.

“Os nove legítimos representantes do povo estão sim preocupados com esta situação e está hoje aqui para se unir ao poder executivo e buscar alternativas para a resolução de tais problemas”, exclamou Clovis.

Esta mesma opinião foi corroborada pelo vereador Jalmir Dantas que é líder da bancada de oposição na Câmara Municipal. “Quero que o senhor saiba prefeito Deusdete que hoje os nove vereadores seja de situação ou de oposição comungam do mesmo pensamento que é o de buscar lhe auxiliar a procurar alternativas para resolver esta situação de falta de médicos no hospital e nos postos de saúde como também pra falta de segurança em nosso município”, disse Jalmir.

O Prefeito Deusdete Gomes por sua vez também demonstrando sensibilidade a situação difícil pela qual o município passa no que se refere principalmente à área de saúde expressou sua gratidão aos vereadores de Angicos pela solidariedade e demonstrou valorizar a importância do Poder Legislativo no enfrentamento desta situação.

Em principio foi exposto aos vereadores que a gestão municipal junto à secretaria de saúde esta buscando de todas as formas resolverem principalmente a questão de falta de médicos no município (postos de saúde) como também ajudar ao hospital regional de Angicos que é estadual, no entanto na ausência de esforços do governo do estado não deixar a população sem assistência médica no que tange ao atendimento de urgência e emergência.

O Prefeito Deusdete Gomes se comprometeu junto a nós da imprensa e junto aos vereadores deixar a todos informados para que repassem a população a alternativas que forem sendo encontradas para a resolução do problema de falta de médicos na cidade.

Quando as questões envolvendo os vereadores, onde algumas pessoas ainda insistem em dizer que estes não estariam “fazendo nada” para tentar resolver esta situação difícil que passa o município de Angicos na área de saúde ficou acertado a emissão de uma nota a imprensa local pelo Poder Executivo (Prefeito e Vice) e o Poder Legislativo ( Os Vereadores) esclarecendo aos populares que ambos estão unidos somando forças na busca de soluções para tais problemas que afligem o nosso município.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário