sexta-feira, 19 de maio de 2017

CONTAG em defesa da democracia, por nenhuma reforma, Fora Temer e Eleições Diretas Já







FOTO: Arte: Fabrício Martins



Desde a noite de ontem (17), foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação atos de corrupção praticados pelo presidente ilegítimo Michel Temer, pelo senador e presidente do PSDB Aécio Neves (PSDB-MG) e por outros políticos da base do governo a partir da denúncia dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, em delação à Procuradoria-Geral da República. Essas denúncias estão documentadas com gravações de áudio e vídeo e não deixam qualquer dúvida do envolvimento desses políticos em atos de corrupção.

Com a obstrução dos trabalhos da justiça e de venda de favores políticos a empresários, fica evidente que as reformas em andamento, como a previdenciária, trabalhista, fundiária, da venda de terras para o capital estrangeiro, do trabalho rural e de redução dos investimentos nas áreas sociais, entre outras, que implicam na retirada de direitos da classe trabalhadora, foram compradas pelo empresariado para atender os seus interesses econômicos. Além disso, o falso discurso de que a economia vem se recuperando por conta da aprovação dessas reformas precisa ser desmontado, pois está nítido com a atual conjuntura que as mudanças na Constituição estão servindo para atender apenas os interesses do capital, principalmente de quem financia as campanhas políticas.

Diante dessa grave crise política e institucional no País, a CONTAG reafirma a sua defesa pela democracia, pelo ética e combate à corrupção, e exige a retirada da tramitação das reformas que impactam na retirada de direitos da classe trabalhadora e que favoreçam os financiadores da corrupção.

A CONTAG convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais, bem como todos os brasileiros e brasileiras, a saírem às ruas a partir de hoje, especialmente no dia 24 de maio no #OCUPABRASÍLIA e nas ações convocadas em todos os estados.

Nenhuma reforma, Fora Temer e Eleições Diretas limpas e transparentes já!
FONTE: Diretoria da CONTAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário