segunda-feira, 15 de maio de 2017

Procissão e Missa encerraram as festividades de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira do Bairro Alto da Esperança em Angicos



Após 13 dias de intensas celebrações chegou ao final na tarde desta sábado, dia 13 de maio as comemorações sócio religiosas em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, Padroeira do Bairro Alto da Esperança em Angicos.

A celebração de encerramento começou com a procissão que percorreu ruas do bairro e contou com a participação intensa de centenas de fieis que carregando a imagem de Nossa Senhora de Fátima renderam graças e louvores a santa padroeira.







Em seguida foi celebrada a santa missa de encerramento dos festejos no pátio da Igreja de Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Esperança que mais uma vez a exemplo da celebração eucarística de abertura ficou superlotado de fieis.

A celebração foi presidida pelo Pároco de São José dos Angicos, Padre Severino da Silva Neto.

Entre as autoridades politicas presentes a celebração o nosso blog registrou a presença do Senhor Prefeito Deusdete Gomes e da Secretária Municipal de Saúde de Angicos a Senhorita Natali Felipe.

Ao final da celebração o Pároco Padre Severino junto ao Prefeito Deusdete Gomes descerraram a bandeira de Nossa Senhora de Fátima simbolizando o encerramento das festividades.









A partir deste domingo, dia 14 de maio até o dia 31 as celebrações em homenagem ao chamado mês mariano para os católicos terão prosseguimento na Igreja Matriz de São José dos Angicos.

Neste ano de 2017 a Igreja Católica no Brasil celebra os 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e a Igreja Católica mundial celebra os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima a três crianças na cidade de Fátima em Portugal, dai o codinome dado a Maria, mãe de Jesus Cristo.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário