quarta-feira, 7 de junho de 2017

APRESENTAÇÃO DA PRIMEIRA AULA INAUGURAL DO CRÁS ANGICOS--RN






Aconteceu na noite de ontem (05) no Clube Municipal a primeira aula inaugural dos cursos promovidos pelo CRAS -Centro de Referência da Assistência Social. O evento contou com a presenta do Prefeito Municipal Dr. Deusdete Gomes, da Primeira Dama Srª Maria Ivaneide, Secretaria Municipal de Assistência Social, Aline Barros e alguns integrantes do secretariado municipal, profissionais da área e centenas de usuários dos serviços da Assistência Social.


Em seu discurso a Secretária Aline Barros enfatizou que a Secretaria de Assistência Social tem como prioridade o cuidado com as famílias, principalmente daquelas que se encontram mais fragilizadas, oferecendo programas que melhorem sua qualidade de vida, fortalecendo seus vínculos e resgatando sua dignidade.

O trabalho social do CRAS abrange todas as idades desde a gestação até a melhor idade, em diversos programas entre eles o CCI que está parado. Aline fala em prioridade para os mais fragilizados, mas não tem um conjunto de oficinas de geração emprego e renda a exemplo de outras cidades. A Capoeira, Jiu-jitsu e a Filarmônica são os principais destaques de eventos da Assistência Social.


OFICINAS


As oficinas profissionalizantes oferecem novas oportunidades para as famílias capacitando-as para o mercado de trabalho o que as tornam independentes, melhoram sua renda e garantem seu acesso a necessidades básicas de sobrevivência alcançando melhor qualidade de vida e dignidade.











fonte do blog de angicos verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário