terça-feira, 6 de junho de 2017

Brasília: Frente Parlamentar ‘Diretas Já!’ será lançada nesta próxima quarta-feira





Imagem: Reprodução

Na próxima quarta-feira (07), às 16h, será lançada aFrente Parlamentar Suprapartidária por Eleições Diretas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Formada por cinco partidos, incluindo PSB, PSOL, PT, PDT e PCdoB, a Frente pretende unir parlamentares de todos os campos políticos.
O objetivo central é somar-se ao protagonismo de artistas, intelectuais e sociedade civil organizada pelas Diretas Já, antecipa informação da assessoria de imprensa do diretório nacional do PSB.
Além disso, fortalecer a pressão sobre o Congresso para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 227/16, que visa alterar a Constituição Federal para garantir que eleições diretas sejam convocadas em caso de vacância do cargo de presidente da República até seis meses antes do fim do mandato.
No Senado da República, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, por unanimidade, no último dia 31 de maio, uma proposta semelhante, que também garante a convocação de eleições diretas em caso de vacância.


fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário