sábado, 3 de junho de 2017

Conab: Leilão contrata frete para envio de 22,4 mil toneladas de milho para municípios do Nordeste





Foto: Reprodução

Em continuidade às operações de apoio aos pequenos criadores de animais cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (PROVB), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, nesta sexta-feira (02), mais um leilão eletrônico para a contratação de frete de milho deste ano.
A quantidade contratada foi relativa ao transporte de 24,9 mil toneladas do grão para o Nordeste, onde produto será vendido a preço subsidiado de R$ 33,00 a saca de 60 kg, conta informação da assessoria de imprensa da estatal.
Este preço, com subvenção, foi autorizado pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (CIEP) e é amparado pela Portaria Interministerial nº 780, de 07 de março de 2017.
Com isso, os pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte do Nordeste podem adquirir até 10 toneladas de milho por mês, limitadas ao consumo de seu plantel.
O milho a ser removido está estocado em MT e terá como destino diversos municípios. Maceió (2 mil t) e Palmeira dos Índios (3 mil t) em AL; Campina Grande (5 mil t), Patos (3 mil t) e Monteiro (2 mil t) na PB; Petrolina (2 mil t) em PE; e, Floriano (1 mil t), Parnaíba (2 mil t), Picos (489,7 t) e Teresina (2 mil t) no PI.
O produto deve começar a chegar nas unidades no final do mês de junho.
Além das remoções para o Nordeste, houve contratação de frete também, por meio da mesma operação, para envio de 2,5 mil t de milho em grãos para Cachoeiro do Itapemirim, no ES.
Neste caso, não se aplica o preço subvencionado previsto na Portaria nº 780.
O valor de venda é calculado quinzenalmente tendo como referência o mercado atacadista local, e o limite por criador é de 14 toneladas por mês.


fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário