quinta-feira, 8 de junho de 2017

EM LAJES, Senar acompanha experiência de plantio com Capim Buffel







Recebendo o acompanhamento do Programa Sertão Empreendedor, o produtor rural Fabiano Militão, recebeu a visita em sua propriedade de representantes do SENAR. O supervisor Caio Medeiros e o zootecnista Josimar Torres, e ainda o vice-presidente da FAERN e Presidente da Acosc, César Militão. O programa Sertão Empreendedor tem todo o apoio da Prefeitura de Lajes através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

O objetivo é acompanhar o projeto com o plantio de Capim Buffel com a variedade Biluela resistente ao clima do Semi-Árido. O produtor rural já colhe as sementes para fazer o feno. Segundo Fabiano, a experiência é bastante positiva com a expectativa de retorno lucrativo.

Para o supervisor Caio, os resultados da experiência feita na Fazenda Canindé Costa, que fica na área do Mulungú, garante um futuro promissor para o desenvolvimento do semi-árido já que estes estudos possibilitam garantias de investimentos de outros produtores no objetivo de ter alimento para os seus rabanhos.

Todo o plantio é garantido através de uma irrigação com água reservada no açude ao lado, e ainda com as chuvas que caíram nos últimos dias, fortaleceu a experiência.

fonte do blog de robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário