quarta-feira, 7 de junho de 2017

Escola Agrícola de Jundiaí abre inscrições para ingresso em cursos técnicos à distância com vagas para Angicos.






A Rede e-Tec Brasil, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), ofertará cursos técnicos a distância vinculados ao programa MedioTec para alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual.

As inscrições seguem abertas até o dia 18 de junho no Portal do Estudante, dentro do ambiente destinado ao aluno no SIGEduc (www.sigeduc.rn.govr.br). Podem se escrever os estudantes matriculados no Ensino Médio e EJA da Rede Pública de Ensino com idade de 15 a 19 anos.

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), juntamente com o Instituto Metrópole Digital (IMD) e a Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN) ofertarão 16 cursos técnicos: Administração, Agroindústria, Agronegócio, Automação Industrial, Contabilidade, Cooperativismo, Eletrônica, Finanças, Gerência em Saúde, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química e Redes de Computadores. Todos na forma concomitante e na modalidade de Ensino a Distância com encontros presencias em diversos polos do Rio Grande do Norte.

As vagas serão distribuídas atendendo critérios sociais da seguinte forma: 10% destinadas para jovens com deficiências ou em vulnerabilidade e risco social; 65% serão preenchidas por alunos que pertencem a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; e as demais vagas serão ocupadas a partir da média aritmética das notas de Língua Portuguesa e Matemática da série anterior do aluno.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de junho de 2017 no SIGEduc. Os estudantes selecionados deverão comparecer ao polo presencial para o qual realizaram inscrição portando os documentos descritos no edital para confirmação da matrícula.

O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2017. Para o polo de Angicos as vagas são nas áreas de Informática para Internet e Redes de Computadores.

fonte do blog de angicos news