
Com base em Ações de Investigação Judicial Eleitoral ajuizadas na 52ª Zona Eleitoral, uma pelo representante do Ministério Público Eleitoral, Thiago Salles Assunção, e outra por Marcos Antônio Nunes da Silva, (candidato a prefeito) e Partido Republicano Brasileiro (PRB), o juiz eleitoral Bruno Montenegro Ribeiro Dantas cassou os diplomas e mandatos dos candidatos eleitos ao cargo de prefeito e vice-prefeito do município de São Bento do Norte, município localizado na microrregião de Macau, Cláudio Henrique Gomes Pereira e João Maria Montenegro de Souza.
Ambos são denunciados pela prática de captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico, através da oferta, promessa e doação de material de construção, violando as proibições previstas no art. 41-A, caput, da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, com interpretação feita em conjunto com o § 1º do mesmo artigo.
A decisão datada de 06 de junho poderá ser consultada, na sua íntegra, no site do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), publicada no Diário da Justiça da última sexta-feira (09), frisa informação publicada pela página eletrônica do Tribunal.
fonte do blog de angicos news
Nenhum comentário:
Postar um comentário