terça-feira, 6 de junho de 2017

Seminário Internacional: 4º Diálogos com Paulo Freire ocorrerá dia 02 de Setembro em Angicos



Acontece em Natal, entre 30 de agosto e 1º de setembro deste ano, o IV Seminário Internacional “Diálogos com Paulo Freire: Políticas Públicas, Escola e Estratégias de Intervenção Social: Construção de Possibilidades“, que busca destacar a importância das reflexões freireanas para o pensamento educacional.

Nessa edição, o centro da discussão será a atual situação político-econômico-social, abrindo o diálogo sobre as atuais reformas educacionais, seus agentes e suas motivações, além da discussão sobre o papel dos movimentos sociais e institucionais nesse contexto, cita informação da assessoria de imprensa do evento.

O evento acontecerá com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Universidade Federal do RN (UFRN) e o Campus Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Assim como nas três primeiras edições, no sábado seguinte ao Seminário, dia 02 de setembro, será organizada uma vinda ao município de Angicos, região Central potiguar, para um encontro na unidade da Ufersa com ex-alunas e ex-alunos de Paulo Freire, de turma de 1963, que participaram de uma mesa de diálogos.

O evento é voltado para professores universitários, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, gestores educacionais e demais interessados. A inscrição para participação nesse evento poderá ser feita em duas modalidades: como ouvinte e com apresentação de trabalho.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário