sexta-feira, 16 de junho de 2017

Solenidade da Primeira Eucaristia abriu as celebrações do dia de Corpus Christi em Angicos



Na manhã desta quinta feira, dia 15 de Junho a Paroquia de São José dos Angicos deu inicio as celebrações do dia de Corpus Christi onde os católicos rendem homenagens ao corpo de cristo transfigurado na hóstia consagrada aconteceu à solenidade de primeira eucaristia.

Um total de 36 crianças recebeu pela primeira vez após passarem por um longo período de preparação feita pelos chamados catequistas a hóstia consagrada na solenidade conhecida popularmente como “primeira comunhão”.

A solenidade da primeira eucaristia foi celebrada pelo Pároco de São José dos Angicos, o Padre Severino da Silva Neto.

Pais, amigos dentre outros familiares compareceram a Igreja Matriz de São José para prestigiar este momento sublime na vida religiosa de seus pequenos.

Durante a sua homilia Padre Severino destacou que A catequese de Primeira Comunhão é fundamental para a formação religiosa da criança, pois, se ela for bem trabalhada desde as bases (familiar, escolar, comunitária), no futuro poderemos evitar uma série de problemas sociais. Afastaremos a criança do mundo das drogas, das más companhias, e estaremos auxiliando na formação de um bom cristão e também de um bom cidadão.

“Também devemos orientar as crianças que, após fazer a Primeira Comunhão, elas não devem abandonar a Igreja, viu? A Primeira Comunhão não pode ser única. Elas devem permanecer em comunhão com Cristo e com os irmãos para sempre. Assim como Jesus nunca nos abandonou, nós também não devemos nunca abandoná-lo”, destacou o sacerdote.

Com a colaboração sempre valiosa da amiga Ceiça fotos o nosso blog traz em primeira mão alguns registros fotográficos deste lindo evento religioso;



















fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário