sábado, 1 de julho de 2017

Atos em todo o Brasil denunciam o desmonte dos direitos e cobram Diretas Já











Todos os estados brasileiros protagonizaram atos neste Dia de Greve Geral. Milhares de trabalhadores e trabalhadoras, estudantes, crianças e profissionais de diversas categorias aderiram aos chamados das centrais sindicais, da Frente Brasil Popular, da CONTAG e de outras entidades para reforçar a luta contra o desmonte das políticas públicas, dos direitos trabalhistas e previdenciários, cobrar o “impeachment” do presidente ilegítimo Michel Temer e Diretas Já!

Foram realizados atos dos mais diversos possíveis, como passeatas, trancamento de estradas, discursos em carros de som, atos em assembleias legislativas, bandeiraços, entre outros, ou mesmo o simples gesto de “cruzar os braços” num dia de trabalho como forma de aderir à greve.

“A cada dia que passa as manifestações em todo o Brasil estão tomando corpo e o governo federal e o Congresso Nacional não podem deixar de nos escutar. Vamos continuar mobilizados, lutando contra o desmonte do nosso País e das nossas conquistas, denunciando a corrupção, a destruição da nossa democracia, a criminalização dos movimentos sociais e sindical. Juntos somos fortes e vamos continuar unidos por nenhum direito a menos!”, avaliou o presidente da CONTAG, Aristides Santos.



Rondônia



Pernambuco



Espírito Santo



Maranhão



Pará



Ceará



Piauí



Mato Grosso do Sul



Tocantins



Sergipe



Alagoas



Paraíba



Goiás



Bahia



Rio Grande do Norte

FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi e Barack Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário