quinta-feira, 13 de julho de 2017

Ufersa em Angicos realizou aula magna de instalação do curso de Pedagogia nesta quarta feira, dia 12



Aconteceu na tarde desta, quarta feira, dia 12 de julho a Aula Magna de instalação do curso de Pedagogia no Campus da Ufersa em Angicos.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do mundo educacional de renome nacional, dentre eles o Professor Doutor Marcos Guerra que foi um dos monitores do método das 40 horas de Paulo Freire em Angicos.

No inicio da cerimonia que aconteceu nas instalações do auditório central do Campus da Ufersa tivemos a composição da mesa das autoridades que foi composta pelo Magnifico Reitor José de Arimatea de Matos, pela Secretária Estadual de Educação Claudia Santa Rosa, pela Secretária Municipal de Educação de Angicos Francisca Ramos, o Diretor do Campus da Ufersa em Angicos Araken Medeiros, a Professora Rita Diana coordenadora do curso de pedagogia do Campus da Ufersa em Angicos, o Professor Magnus Gonzaga dirigente da associação dos docentes da ufersa e o sindicalista angicano Almir Medeiros.








REITOR DA UFERSA JOSÉ DE ARIMATÉA DE MATOS

Tivemos na parte cultural a participação da filarmônica municipal Itanildo Medeiros de Angicos que abrilhantou o evento tocando belas canções musicais.

Após ser facultada a palavra aso integrantes da mesa de honra que dera boas vindas ao curso de pedagogia do campus da Ufersa de Angicos como também aos 49 alunos que compõe a primeira turma do no curso foi formada uma roda de conversas e debates onde foi feito um paralelo entre a metodologia do grande Paulo Freire contextualizando para a realidade do curso de pedagogia na Ufersa em Angicos que terá com eixo norteador a chamada pedagogia freireana.

Na mesa redonda que foi coordenada pela professora Rita Diana tivemos a presença de grande autoridades da educação no estado como a professora Betânia Ramalho que já foi Secretária de educação do RN no Governo de Rosalba Ciarlini e o Professor Marcos Guerra que esteve em Angicos no de 1963 sendo um dos monitores do método das 40 horas de Paulo Freire como ficou muito conhecido.

Muitos admiradores do meio educacional e autoridades de Angicos e região central estivem presentes no plenário do auditório para acompanhar a aula magna de instalação do curso de pedagogia no campus da Ufersa em Angicos.

Dentre as autoridades presentes citamos a presença de dirigentes sindicais tais como; O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos Francisco Batista Mariano e o dirigente do Sindicato dos Servidores em Educação do Rio Grande do Norte SINTE – RN Francisco Canindé Dantas, “Caxita” e o Professor Jaílson Ovídio Técnico da 8ª Direc em Angicos.

Ao final da aula magna muito emocionado o professor Marcos Guerra disse está muito feliz de poder 50 anos depois da implantação das 4 horas do método Paulo Freire em Angicos que visava alfabetizar adultos voltar a esta cidade para acompanhar a instalação do Curso de Pedagogia que vai formar novos professores da um sentimento de dever cumprido e que a semente que eles plantaram lá no passado agora começará a render frutos.



fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário