quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SERVIDORES DA UFERSA ADEREM PARALISAÇÃO NACIONAL










Com auditório lotado, servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) aprovaram paralisação nacional para próxima sexta-feira, 10. A chamada atende a mobilização das centrais sindicais. Na ocasião, os servidores decidiram, neste momento, não aprovar a greve proposta pela Federação Nacional dos Trabalhadores Técnico-Administrativos (FASUBRA).

A decisão de não aderir à greve da FASUBRA decorre de em assembleia anterior, a categoria ter deliberado fazer greve da educação como um todo e não apenas dos técnico-administrativos. A categoria pôde expressar seu posicionamento quanto ao atual momento em que vive o serviço público no Brasil. Para Francimar Honorato, servidor técnico-administrativo, o momento é de greve, mas que é preciso a categoria se unir e analisar as estratégias para enfrentar os ataques do governo.

Para a mobilização do dia 10 de novembro, a Seção Sindical da UFERSA irá se juntar aos demais movimentos sociais, centrais sindicais, sindicatos de Mossoró e região para um ato unificado dos servidores públicos. A concentração será às 7h na Av. Presidente Dutra, nas proximidades do restaurante “Arte da Terra”. Após este momento, os manifestantes seguirão em caminhada até a agência da Caixa Econômica, na Av. Coronel Gurgel, 406, no centro da cidade, onde será feito o encerramento. 
​​

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Seção Sindical do SINTEST/UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário