segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

FUNERAIS E SEPULTAMENTO DO MONSENHOR PINTO JÁ ESTÃO DEFINIDOS PELA PAROQUIA DE SÃO JOSÉ DOS ANGICOS





Os atos funerais do Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto já estão definidos pela Paróquia de São José dos Angicos através do seu Pároco, o Padre Severino da Silva Neto.

De acordo com as informações que chegam ao nosso blog o corpo do Monsenhor Pinto que faleceu na tarde deste domingo, dia 21 de janeiro será velado a partir da meia noite na Igreja Matriz de São José durante toda a madrugada sendo aberto a todos os angicanos que desejarem prestar suas ultimas homenagens ao sacerdote que dedicou toda a sua vida a pregação da palavra de Deus ao rebanho católico de São José dos Angicos.

A 7 horas da manhã o corpo seguirá em cortejo fúnebre para Cidade de Fernando Pedrosa onde será velado na Igreja de São Joaquim até as 9 horas da manhã onde será celebrada uma missa de corpo presente aonde o povo pedrosensse terá a oportunidade de render sua ultimas homenagens ao Monsenhor Pinto que durante 50 anos conduziu os destinos da comunidade católica daquela cidade que também faz parte da Paróquia de São José dos Angicos.

Logo após a missa de corpo presente em Fernando Pedrosa o cortejo fúnebre retorna para a Igreja Matriz de São José onde ao meio dia será celebrada uma missa de corpo presente presidida pelo Pároco Padre Severino da Silva neto.

Após a celebração o velório prosseguirá até às 16 horas onde será celebrada outra missa de corpo presente, desta vez presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha que fez questão de vir a Angicos homenagear esse grande sacerdote que durante 50 anos pregou a palavra de Deus ao povo católico de São José dos Angicos.

Em seguida será realizado o cortejo até o cemitério público municipal de Angicos onde acontecerá o sepultamento do corpo do Monsenhor Pinto.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário