terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Semtas realiza Agendamento das famílias beneficiadas com Kits da TV Digital

esta informação que esta nesta foto sera no muncipio de angicos.


No dia 30 de maio de 2018, o sinal analógico de televisão será desligado na cidade de Natal e em mais 25 municípios do estado. Famílias cadastradas em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família ou o Minha Casa, Minha Vida, receberão kits para acessar o sinal da TV digital, com um conversor, uma antena UHF e controle remoto.


Em todo o país, os kits já estão sendo distribuídos pela iniciativa “Seja Digital”, uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Em Natal, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas), em parceria com a Seja Digital, já começou a fazer o agendamento das famílias, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).


“Com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos, as famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal devem procurar a unidade do CRAS mais próximo de sua residência, para agendar o recebimento dos kits. Técnicos da Seja Digital estão disponíveis nas 12 unidades dos CRAS, que funcionam das 08h às 17h”, explica a Diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Daisy Guilhermino.


Para realizar o agendamento, é necessário que o beneficiário tenha em mãos o número do CPF ou NIS do responsável familiar, documento com foto (Identidade ou Carteira de Trabalho), e comprovante de residência.


Tem direito a receber o Kit da TV Digital, todas as pessoas cadastradas em um desses programas sociais: Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda; Carteira do Idoso; Carta Social; Crédito Instalação; Isenção de taxas de inscrição em concursos públicos; Programa Água para Todos; Programa Bolsa Estiagem – Auxílio Emergencial Financeiro; Programa Bolsa Família.


Programa Bolsa Verde; Programa Brasil Alfabetizado; Programa Cisternas; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Programa Minha Casa Minha Vida; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Programa Nacional de Reforma Agrária; Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Telefone Popular – Acesso Individual Classe Especial.

Maiores informações podem ser obtidas no site: sejadigital.com.br ou pelo telefone: 147

Nenhum comentário:

Postar um comentário