sexta-feira, 6 de abril de 2018

Benes Leocádio renuncia a Presidência da FEMURN; Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, assume a Federação






O ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, renunciou ao cargo de presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN na tarde desta sexta-feira (06). A saída do cargo é necessária para ficar apto a concorrer às eleições deste ano. Com a renúncia, o primeiro vice-presidente da Federação e Prefeito do município de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro (Naldinho), assume a entidade municipalista estadual.


A renúncia foi anunciada e acompanhada pela diretoria da FEMURN, na sede da Federação, em Natal, e será publicada na edição de amanhã (07) do Diário Oficial dos Municípios. A cerimônia de posse de Naldinho deverá ocorrer na próxima semana.


Ao anunciar sua saída do comando da FEMURN, Benes agradeceu a confiança dos diretores na parceria firmada para dirigir a Federação, em eleição realizada em janeiro de 2016: “A confiança e o desejo de fazermos mais pelos nossos municípios, nos uniu. Agradeço a parceria com todos que integram a diretoria da FEMURN, celebrando conquistas”, afirmou.


Em comunicado direcionado aos Prefeitos filiados a Federação, Benes agradeceu os gestores que, junto com ele, empenharam lutas e celebraram vitórias para os seus munícipes. Segundo Benes, “As décadas de caminhadas como prefeito de Lajes e Presidente da FEMURN proporcionaram amizades, aprendizado pessoal, conhecimento da problemática de nosso estado e uma rica militância no movimento municipalista”, disse.


Benes também parabenizou o novo Presidente, Naldinho, que deverá dar continuidade ao trabalho em defesa dos municípios potiguares através da FEMURN: “Desejo ao amigo Naldinho, experiente e comprometido com as causas municipalistas, uma profícua administração no comando dessa honrosa Federação”, afirmou.


Naldinho assegura continuidade da luta municipalista


O novo Presidente da Federação, Naldinho, agradeceu as palavras de Benes e o parabenizou pela atuação à frente da FEMURN e das causas municipalistas. Para o Prefeito, a dedicação de Benes foi fundamental para o crescimento da Federação e as conquistas obtidas: “A capacidade de Benes em querer mais, em lutar, se dedicar pelas causas municipalistas é uma inspiração a todos nós, gestores. Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido por ele e fortalecer a FEMURN, garantindo conquistas para nossas cidades, especialmente neste momento tão difícil, que nós prefeitos sabemos o que enfrentamos”, afirmou.


Atualmente, Naldinho exerce pela terceira vez o cargo de Prefeito de São Paulo do Potengi, município da região agreste potiguar. Também já foi prefeito nas gestões de 2005-2008 e 2012-2016. Ele também já foi vereador no município entre os anos de 1993 e 1996.
fonte do blog de tribuna do cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário