terça-feira, 3 de abril de 2018

Detran/RN: Departamento prorroga prazo de licenciamento de veículos com placas finais de 3 a 0





Imagem: Reprodução
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) prorrogou o prazo de pagamento da taxa de licenciamento dos veículos com placas finais de 3 a 0.

A decisão foi determinada pela Portaria nº 0369/2018 expedida pelo Gabinete da Direção Geral do Detran.
O motivo da mudança foi à dificuldade do envio dos carnês para as residências dos proprietários em tempo hábil, justifica informação da assessoria de imprensa do órgão.
O novo cronograma de pagamento do licenciamento estipula o prazo de 27 de abril para placas final 3; de 30 de abril para o final 4; 17 de maio, final 5; 18 de maio para placas de terminação 6; 14 de junho, final 7; 15 de junho, final 8; 19 de julho, final 9; e 20 de julho para veículos com placas de terminação 0.
O valor do licenciamento é de R$ 90,00 independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte.
Além do carnê, para efetuar o pagamento o cliente também dispõe da opção de emitir a segunda via do boleto de pagamento diretamente na página eletrônica do Detran (www.detran.rn.gov.br).
O processo de emissão do boleto é simples, basta clicar no ícone Consulta de Veículos na página principal, e logo após, digitar a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação.
Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao licenciamento e IPVA do veículo.
Em seguida, é só clicar na taxa que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela para emissão de boleto bancário.
O Detran alerta que este é o último ano em que serão emitidos e enviados as residenciais dos condutores carnês de pagamento das taxas de licenciamento, IPVA e Seguro Obrigatório (DPVAT).
A partir de 2019, os boletos estarão disponíveis apenas no site do órgão de trânsito estadual.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário