quinta-feira, 12 de abril de 2018

MICHEL TEMER É INTIMADO PARA DEPOR A FAVOR DO EX-DEPUTADO PRESO HENRIQUE ALVES






O presidente da República, Michel Temer, do MDB, foi intimado pelo juiz federal Adrian Soares de Freitas, da 14 ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, para depor como testemunha de defesa dos ex-deputados federais Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha, em processo que corre no Rio Grande do Norte contra a dupla emedebista. A intimação ocorre em meio ao processo resultante da Operação Manus. Henrique e Cunha estão presos há nove meses.


Na intimação, o juiz Adrian Soares indaga Temer sobre a disponibilidade de o presidente depor nos dias 12 ou 13 de abril. Os depoimentos poderão ser colhidos por meio de videoconferência, em Brasília, ou por escrito, com o envio das respostas por parte da Justiça Federal do RN.


Cunha e Alves são réus em um processo que apura desvio de recursos públicos e corrupção envolvendo empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. Em troca, os ex-deputados receberiam propina.


Os dois chegaram a ser presos pela Operação Manus, mas tiveram suas prisões preventivas transformadas em domiciliar pela Justiça Federal. Contudo, seguem detidos por conta de outro mandado de prisão, resultante da Operação Sepsis, que também investiga os dois, mas esta por suposto desvio de recursos na Caixa Econômica Federal.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário