quinta-feira, 12 de abril de 2018
Unidade e solidariedade: a resistência avança no Acampamento
FOTO: Ricardo Stuckert
Dentre tantos sentimentos que pairam no Brasil desde a prisão do ex-presidente Lula, um em especial pode ser visto e vivido por quem está no Acampamento “Lula Livre”, em Curitiba. É a SOLIDARIEDADE do povo brasileiro e paranaense que entende que com um sorriso amigo, uma cesta básica ou um simples copo d’água é possível demonstrar que a democracia e o respeito ao próximo são sonhos possíveis em um Brasil que ainda luta por justiça e liberdade.
“Aqui tem unidade! A CONTAG está sendo bem recebida pelas organizações sindicais, pelos partidos políticos e por todas as organizações aqui presentes. Alguns moradores de Curitiba estão trazendo alimentos, água e até nos convidam para entrar em suas casas. E é essa receptividade que nos anima a seguirmos unidos por um Brasil solidário, com inclusão social, que aproxima todos e todos a uma única causa: Respeito à DEMOCRACIA e a LIBERDADE”, compartilha a secretária de Meio Ambiente da CONTAG, Rosmari Malheiros, que deste quarta-feira (11) participa do Acampamento, em Curitiba, com o secretário de Formação e Organização da CONTAG, Carlos Augusto Silva (Guto).
Unidade do Acampamento “Lula Livre!” que irradiou por todo o Brasil e tem atraído todos os dias caravanas de várias categorias dos trabalhadores(as) rurais, urbanos, servidores públicos, dos movimentos sociais, das organizações de mulheres, da juventude, dos negros, dos indígenas, entre outras. Uma multidão de acampados(as) que já soma 4 mil brasileiros e brasileiras que vieram até a capital do Paraná para reivindicar que soltem Lula.
“Chegamos quarta-feira (11) aqui no Acampamento e vemos que cada dia que passa estão chegando caravanas de todo o Brasil, em uma unidade clara de defesa da democracia, garantia da liberdade do companheiro Lula e do processo democrático no País”, afirma emocionado o secretário de Formação e Organização da CONTAG, que marca presença e afirma a posição da Confederação, em Curitiba.
No Acampamento "Lula Livre!" todos os momentos culturais, religiosos e políticos, têm como objetivo esclarecer o que significa a grave ameaça à ordem constitucional democrática que estamos mais uma vez vivendo em um Brasil que ainda nem se recuperou das mazelas deixadas pelos governos militares, após o golpe de 1964.
Quem por aqui acampa sabe que o momento é de fortalecer a resistência e de deixar claro que a maioria da população brasileira defende o direito do ex-presidente Lula, ser candidato nas Eleições de 2018. Como afirmou o ex-ministro Fernando Haddad, durante ato político que aconteceu no Acampamento.
“Companheiros e companheiras é tempo de combater o golpe jurídico, midiático e parlamentar de interesse do grande capital. Estamos firmes por Lula e contra essa prisão injusta”, afirmou Haddad.
(Foto: Frente Brasil Popular)
O ato contou também com a presença do o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.
Então... “Vamos se organizar nos municípios, nos estados, para trazer caravanas dos trabalhadores(as) rurais para o Acampamento. Aqui é um espaço também de formação política, de educação popular e de mostrar para o Brasil e para o mundo a capacidade de mobilização e de organização da CONTAG e de todas as entidades e movimentos que lutam por: Lula Livre!”, como convida, o secretário de Formação e Organização da CONTAG, Carlos Augusto Silva (Guto).
Vamos à Luta!
Vamos com Lula!!
FONTE: Comunicação CONTAG- Barack Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário