quinta-feira, 10 de maio de 2018

ELEIÇÕES 2018 >> Pesquisa FIERN/Certus: Fátima lidera para o Governo e abre 11 pontos de vantagem





A senadora Fátima Bezerra (PT) ampliou a vantagem para os concorrentes e consolidou a liderança isolada na disputa para o Governo do Estado.

Em pesquisa divulgada na manhã do último domingo (6) pelo Instituto Certus/Fiern, Fátima aparece com 25,6% das intenções de voto, mais de dez pontos percentuais de diferença em relação ao ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), o segundo colocado, com 14,4%.
Em terceiro lugar, ainda mais distante, está o ex-governador Geraldo Melo (PSDB), com 7,44%. O percentual dos demais concorrentes, incluindo o governador Robinson Faria (PSD), não foi divulgado. Ainda pela pesquisa, 31,49% não votaria em nenhum dos candidatos citados.
Se as eleições fossem hoje, nas simulações de 2º turno, Fátima Bezerra seria eleita em todos os cenários. Já o governador Robinson Farias (PSD) foi citado por 5,04% dos entrevistados.
Num comparativo com a última pesquisa divulgada pela FIERN, mas utilizando a metodologia do Instituto Consult, a senadora Fátima Bezerra cresceu 5%. Em dezembro de 2017, a petista tinha 20,29% das intenções de voto e agora foi citada por 25,6%. O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) também cresceu, mas de forma mais tímida. O pedetista tinha 11,41% no final do ano passado e agora aparece com 14,73%.

Já numa comparação com a última pesquisa realizado pelo Instituto Certus, em novembro de 2017, Fátima Bezerra e Carlos Eduardo Alves se mantém com os mesmos percentuais de intenção de voto. A petista já liderava com 25,82%, enquanto Alves tinha os mesmos 14,73%, uma diferença de 11%


Fonte: http://www.saibamais.jor.br/fiern-certus-fatima-lidera-para-o-governo-e-abre-11-pontos-de-vantagem/
fonte do blog de lajes do cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário