sexta-feira, 1 de junho de 2018

Emoção: Paroquianos se despedem de Padre Severino em sua última Missa como Pároco de Angicos




Na tarde/noite desta quinta-feira, 31 de maio, quando a igreja celebra a solenidade de Corpus Christi, os paroquianos de São José dos Angicos se reuniram no Igreja Matriz, em Angicos, para a celebração em ação de graças pelo serviço do até então pároco, Padre Severino da Silva Neto, que no último domingo, 27, renunciou à sua provisão que ainda duraria até março de 2019. 



Na carta de renuncia, padre Severino ainda externou que passará um ano afastado de assumir qualquer função paroquiais, ou seja, não assumirá qualquer paróquia por um período de um ano, onde irá neste tempo cuidar de sua saúde - pois o mesmo já passou por 19 procedimentos cirúrgicos na sua visão, e necessita de cuidados, e que a partir desta sexta-feira, 01 de junho, irá repousar junto a sua família em sua cidade natal.




Padre Severino da Silva Neto, 33 anos, natural de Senador Elói de Souza/RN, ordenou-se sacerdote no dia 21 de outubro de 2010, sendo enviado à nossa paróquia de São José dos Angicos no dia, 30 de janeiro de 2011, onde tomou posse como administrador paroquial. Após dois anos, no dia, 16 de março de 2013, ele foi nomeado pároco pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Padre Severino passou 7 anos, 4 meses e um um dia de serviços prestados a toda a comunidade paroquial compreendendo os municípios de Angicos e Fernando Pedroza.

DESPEDIDA E HOMENAGENS






Pessoas de todas as comunidades da paróquia participaram da celebração de despedida, onde ele presidiu à última missa como pároco à frente desta paróquia. Com um caráter festivo, por ser a solenidade Corpus Christi, foi também um momento de render graças pelo seu pastoreio, e ao mesmo tempo, de grande comoção por partes de todos.





Encerrando seus trabalhos paroquiais, Padre Severino, recebeu gestos e mensagens de carinhos por todos os presentes, agradeceu a cada um pela ajuda, colaboração e carinho que recebeu durante os mais de 7 anos que residiu na paróquia e pediu que rezassem por ele em sua nova missão.
fonte do blog de tribuna do cabugi

Um comentário: