segunda-feira, 16 de julho de 2018

AGENTE DE SAÚDE é eleito presidente do SINDSPAN, em ANGICOS



O Agente Comunitário de Saúde, Jameson Costa, foi eleito na última quinta-feira (12), o novo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos (SINDSPAN).

Em uma eleição bastante acirrada o ACS, Jameson Costa, e a professora Fátima Andrade, derrotaram por uma diferença de um voto a atual direção do sindicato, que vinha sendo presidido pelo professor Francisco Mariano.

Pela primeira vez na história desde sua fundação, o sindicato municipal passará a ser presidido por um Agente Comunitário de Saúde (ACS). Outro detalhe é que após 20 anos essa é a segunda vez que o SINDSPAN não será presidido por um professor da rede municipal de ensino.

Em uma chapa plural que englobou todas as categorias de servidores desde a Saúde, passando pela Educação até chegar ao setor de Obras. O servidor público municipal, Jameson Costa, conseguiu um feito histórico de ser o primeiro funcionário da área da saúde que irá assumir o comando do sindicato e ao mesmo tempo de derrotar o mesmo grupo que vinha se alternando no poder do sindicato há vários anos.

Veja como ficou a composição da nova diretoria do SINDSPAN:


A vice-presidente eleita, professora Fátima Andrade, externou sua alegria nas redes sociais diante da vitória  conquistada:

Quero agradecer a Deus primeiramente e a todos que acreditaram na nossa chapa e nas nossas propostas e não tiveram medo de mudar. Quero dizer que confiando em Deus faremos uma gestão plural, humanizada e coletiva. É bem sabido que a luta é árdua porém não impossível isso por que Sonhar é preciso já dizia Paulo Freire: "Sonho que se sonha só é apenas um sonho, sonho que se sonha juntos tornam realidade". Se Deus quiser vai dar tudo certo, OBRIGADA”, agradeceu a professora Fátima Andrade.
fonte do blog de tribuna do cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário