sexta-feira, 13 de julho de 2018

José Rodrigues apresenta sua pré-candidatura ao senado






José Rodrigues Sobrinho apresenta sua pré-candidatura à umas das vaga ao senado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ao RN. O PT definiu no último dia primeiro, em reunião do Diretório Estadual que disputará a umas das vagas ao senado ao lado de Zenaide Maia (PHS).


Zé Rodrigues como é mais conhecido é um dos postulantes no processo interno de escolha do partido que se dará no encontro estadual que se realizará nos dias 27 e 28, além dele está no processo interno de escola o ex-vereador de Natal, Hugo Manso e Dr. Alexandre Mota, médico infectologista. Zé Rodrigues é um histórico lutador das causas populares e sociais no Rio Grande do Norte, tendo sido o primeiro presidente e fundador da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), ex-presidente da CUT/RN por três mandados.


Preso pela ditadura militar em 1964 foi exilado no Chile e retornando ao Brasil em 1979 onde desde ai luta em pró da classe trabalhadora, das pautas dos mais pobres, por uma política de desenvolvimento social para o semiárido. Militante nos meios sociais e no movimento sindical do estado se posicionou contra a reforma da terceirização, trabalhista e da previdência colocadas pelo governo do golpe, Michel Temer.


Segundo Zé Rodrigues, mesmo antes da aprovação pelo Partido, mas a pré-candidatura já conta com apoio da maioria das lideranças ligadas aos movimentos populares, sociais e sindicais, de outros setores da sociedade e de líderes de mais de 100 municípios do RN. Defende uma política limpa, sem corrupção, com participação do povo, com mais segurança, desenvolvimento social, com educação, saúde, política pública para a juventude do campo e da cidade e o desenvolvimento rural sustentável para o semiárido.


“Lugar de jovem é na escola e no local de trabalho e não em penitenciária nem no cemitério. Por isso defendemos educação e qualificação de qualidade”, afirma Zé Rodrigues. O Pré-lançamento da pré-candidatura de Zé Rodrigues ao senado ocorrerá no dia 18 de julho, as 09 horas, no Club Albatroz.
fonte do blog de jocelino dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário