terça-feira, 31 de julho de 2018

Projeto Gira Mala desembarca em Angicos trazendo em seu Baú espetáculo teatral de mamulengo.


Proporcionar um momento de muita alegria, descontração, magia e interação do público com a arte teatral é a proposta central do núcleo de teatro da Escola de Circo Além da Lona, de Campinas (SP), para esta quarta-feira (1/8) e quinta-feira (2/8), no largo da Praça José da Penha em Angicos. A recheada Mala dos Mamulengos se apresenta gratuitamente, a partir das 19h30. O grupo paulistano pretende encantar a plateia com uma espetacular apresentação de bonecos mamulengos, marionete característica da cultura popular nordestina. 
A apresentação faz parte da turnê Gira Mala, e vai apresentar ao público Angicano o espetáculo: A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso. O projeto tem como objetivo conhecer novos grupos e trocar vivências com outros movimentos culturais, nas cidades visitadas, por meio do intercâmbio cultural. 
mamulengueiro, artista circense e pedagogo, Christian Mathias destaca que a primeira turnê pelo nordeste aconteceu em 2015 e percorreu várias cidades  entre as quais; Natal-RN, Lagoa Nova-RN, Umarizal-RN, Felipe Guerra-RN e Campo Grande-RN. Em 2016 a turma embarcou rumo a região centro-oesto do país. Neste ano de 2018, a trupe da alegria já passou por Picuí-PB, Currais novos-RN e agora em Angicos. Logo em seguida, Janduís-RN, Canoa quebrada-CE, Fortaleza-CE e Jericocoara-CE. A Escola de Circo está refazendo o roteiro pelo RN com apresentações, baseadas no cordel de José Pacheco. O artista retrata de forma bem humorada o conflito que se estabelece quando forças opostas se encontram e tentam convencer a outra de suas aparentes verdades. Além do personagem Lampião o espetáculo traz ainda personagens como Maria Bonita, o guardião Tranca Rua e o Capeta Mor. 
O espetáculo desenvolvido pela equipe teatral paulistana conta com o importante apoio, parceria e articulação da Prefeitura de Angicos, por meio da equipe da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário