quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Detran/RN: Órgão implanta sistema para quitar licenciamento e IPVA em qualquer banco





Imagem: Reprodução/Assessoria
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) buscando conceder maior comodidade ao usuário e diminuir as filas no âmbito de suas unidades, colocou em funcionamento o sistema onlinepara pagamento da Taxa de Licenciamento e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O programa possibilita agora ao condutor a opção de quitação das taxas tanto pelo Banco do Brasil, como já era feito, como agora, por outras instituições bancárias, explica informação vinda da assessoria de imprensa do órgão, na capital do estado.
O processo é simples, e basta o usuário acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br), clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, e logo após, digitar a placa e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do automóvel que deseja efetivar a verificação.
Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao Licenciamento e IPVA do veículo.
Em seguida, é só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.
A única diferença entre os dois tipos de pagamentos é o tempo da confirmação da quitação do débito junto ao Departamento.
No caso em que o valor for pago no Banco do Brasil, a baixa do débito poderá ser conferida no sistema do Detran 15 minutos após o pagamento.
Já na situação em que o usuário optar por quitar o débito em outros bancos, o tempo é de 24h ou no primeiro dia útil após o pagamento.
O Detran/RN também vem trabalhando para que o sistema de escolha de boletos bancários online seja também implantado no processo de quitação de multas de trânsito
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário