terça-feira, 7 de agosto de 2018

INICIATIVAS POPULARES QUE DÃO CERTO >> Programa Cisternas nas Escolas gera frutos em comunidade de Serra Caiada








Uma matéria divulgada em várias mídias sobre sementes, começa com essa afirmação: “Poucas coisas na Terra são tão milagrosas e vitais como as sementes. Elas são tesouros, e adoradas desde o início da humanidade”. É uma verdade incontestável. Mas não só em relação às sementes de plantas e árvores. Uma boa ação também é uma semente que gera frutos na vida de pessoas e comunidades.


Essa constatação o Seapac acaba de fazer na comunidade Fernandes, do Município de Serra Caiada, da região Trairi, do Rio Grande do Norte, ao visitar a Escola Governador Monsenhor Walfredo Gurgel, contemplada com uma cisterna do Programa Cisternas nas Escolas, executado pelo Seapac. Com a água da cisterna, a escola produz as hortaliças para consumo na merenda escolar. As imagens (fotos) exemplificam os efeitos do programa Cisternas nas Escolas e da capacitação em Educação Contextualizada.


A comunidade também tem famílias contempladas com tecnologias sociais de captação e estoque de água para a produção de alimentos, do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), do BNDES. A execução do programa nessa comunidade de Serra Caiada está sendo feita pelo Seapac e as constatação dos frutos do Cisternas nas Escolas foi feita pelo Agrônomo Damião Santos, coordenador da Linha de Convivência com o Semiárido.


Galeria de imagens abaixo, mostra a construção dos canteiros e a colheita, meses depois:














Fonte: https://www.seapac.org.br/blog/programa-cisternas-nas-escolas-gera-frutos-em-comunidade-de-serra-caiada
fonte do blog de lajes do cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário