quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Equipe do NASF inicia ações do Novembro Azul pela zona rural de Angicos


A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos deu inicio as ações da campanha Novembro Azul que tem por meta principal conscientizar os homens sobre os meios de prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

A primeira ação educativa a ser realizada ocorreu na manhã desta quarta feira, dia 07 no Projeto de Assentamento P.A Bonfim que faz parte do rol de comunidades rurais pertencentes ao município de Angicos com a participação da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e de membros da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Angicos Nataly Felipe numa campanha tão importante de conscientização direcionada aos homens como o novembro azul não pode haver acepção de pessoas, todos os homens devem ser orientados e receber os devidos cuidados por parte da saúde municipal independente de em que ponto do município de Angicos residam todos são angicanos e merecem um tratamento igualitário.

As ações educativa e preventiva da campanha novembro azul terão prosseguimento de forma paralela nas zonas rural e urbana de Angicos até o final deste mês.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário