quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Sethas/RN: Construção de 1.796 cisternas vai beneficiar 47 municípios potiguares





Imagem: Reprodução
A secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social do RN (Sethas/RN), Iris de Oliveira, participou de reunião com representantes da organização não governamental Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) para tratar da execução do Edital de Convocação nº 1/2018, que selecionou entidades privadas sem fins lucrativos para a implementação da Tecnologia Social de Acesso à Água – Cisternas, em 47 municípios potiguares.

O chamamento público foi realizado em novembro de 2018 e o resultado foi publicado em janeiro corrente, destaca informação da assessoria de imprensa da Secretaria, em Natal.
Cinco entidades foram habilitadas para construção das cisternas: Diaconia, Núcleo Sertão Verde, ATOS, CEEAD, SEAPAC.
Os recursos, da ordem de cerca de R$ 13 milhões, são referentes a execução do convênio nº 046/2012 (Siconv 775967), firmado entre o Governo Federal e o Governo do Estado, por intermédio da Sethas/RN.
A secretária ressaltou que a pasta está trabalhando para que em breve os contratos com as entidades sejam assinados e que a construção das 1.796 cisternas comece o mais rápido possível, enfatizando que as cisternas irão beneficiar famílias de baixa renda que vivem em regiões rurais atingidas pela seca ou falta regular de água.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário