FOTO: Comunicação CONTAG- César Ramos
Com o objetivo de traçar estratégias diante do atual momento histórico que passa o Brasil, com foco na defesa dos direitos da Agricultura Familiar e da classe trabalhadora em sua totalidade, a CONTAG através da sua Diretoria, Coordenações Regionais e funcionários(as), realiza de 06 a 08 de fevereiro, em Brasília, sua 3ª Oficina de Planejamento.
Durante os três dias, os mais de 30 participantes da Oficina refletem sobre a atual conjuntura, seus impactos sobre a classe trabalhadora e as implicações na atuação do Movimento Sindical. E ainda sobre as estratégias do Movimento Sindical diante do desmonte das políticas e das estruturas de governo voltadas aos povos do meio rural brasileiro.
“Nossos olhares como sujeitos sobre a ação institucional é que irão trazer a clareza deste cenário político e de sociedade que estamos atravessando. É momento de escuta e de proposições dos rumos que garantam dignidade aos trabalhadores e trabalhadoras”, enfatiza o presidente da CONTA Aristides Santos.
Entre os temas centrais debatidos, estão a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, Organização e Orgacidade Sindical, questões Agrárias, da Agricultura Familiar e de Meio Ambiente.
Ainda entram na pauta de debate, a atualização do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS) e a Marcha das Margaridas 2019.
Diante dos vários desafios, como é cantado por Maria Bethânia e foi frisado na abertura da Oficina, cabe ao Sistema CONTAG:
“Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender (...)
FONTE: Comunicação CONTAG- Barack Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário